5 dicas para preparar uma viagem

Quando organizamos uma viagem, seja nacional ou internacional, estamos tão empolgados que quase não nos atentamos para os imprevistos que podem surgir durante o passeio. Para te ajudar a não ter dor de cabeça com situações desagradáveis e que podem atrapalhar um momento inesquecível em um destino espetacular, a Tourlines vai te dar 5 dicas importantes para planejar sua viagem sem erro.

1)    Pesquise com antecedência:

Você não precisa ser um Sherlock Holmes para ter a viagem perfeita, mas é importante pesquisar e se atualizar sobre o destino, o hotel, o voo, custo, cultura local, entre outros. Esse hábito deve ser cultivado mesmo se você for um viajante frequente. A preparação envolve identificar seu destino e buscar na hospedagem a melhor relação conforto/distância possível.

7673246cf226b7a644dfb8879ff291982)    Faça um orçamento:

ace18120fb76f51e60e9fd247205b1acAssegure-se que seu orçamento será suficiente para todas as despesas envolvidas. Saiba de antemão como irá pagar suas despesas. Se possuir cartão de crédito, leve ao menos dois. Preferencialmente de bancos diferentes e bandeiras diferentes. Caso um falhe, o outro é o reserva.

 

 

 

 

3)    Seguro de viagem:

No caso de viagem internacional, fazer um seguro é fundamental. A maioria das empresas fornece
um documento que lhe segura contra acidentes pessoais e eventualidades diversas. Se não receber um desses, vá atrás de quem faça, pois nunca se sabe quando precisará fazer uma visita ao hospital, por exemplo. Leve o seguro impresso, sempre.

ee04a04e9ebf9ddc76368467670577f1

4)    Vacina (não é uma ação prazerosa, mas é essencial):

605071d1b0a34d1cf2dc9a5a517a29bdMuitos países exigem determinadas vacinas. Nas unidades da Polícia Federal dos aeroportos é possível solicitar uma carteirinha de vacinação. Basta acessar o site da Anvisa (http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/home),verificar quais as restrições e exigências de cada país e procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa.

 

 

5)    Preparando a mala:

Com cartões de crédito em mãos, passaporte e vistos válidos, seguro de viagem contra imprevistosd36d5433030dd41360b3f9dc73c9dc9a, carteirinha de vacinação carimbada e os dados do voo e hospedagem impressos, é hora de começar a preparar a mala. Verifique a previsão do tempo para os próximos dias no destino escolhido para viajar. Planeje uma muda de roupa para cada dia, roupa adicional para o dia em que enviar a roupa suja para a lavanderia e uma muda de roupa coringa para o caso de a entrega da lavanderia atrasar. Melhor sobrar roupa do que faltar, certo?! Evite levar itens que não vai usar. É sempre bom ter um par de chinelos, de tênis e de sandálias. Para as mulheres que não abrem mão do salto alto, um par já é suficiente.

Se for viajar de avião, lembre-se que despachar a mala traz problemas, como possibilidade de extravio, furto ou na melhor das hipóteses, dano causado por funcionários descuidados. Compre uma mala de bordo. São toleradas malas com até 45 polegadas, ou 114 centímetros, na soma de comprimento, largura e altura. Leve outra mala, sacola ou mochila que seja classificada como item pessoal. Essa precisa respeitar 36 polegadas de volume ou 91 centímetros na soma das medidas. A princípio você pensará que suas roupas não cabem ali. Acredite, cabem.

efcaa2fd967cc5f63c850b4970f9a57dA última dica é comprar um cadeado internacional. Em alguns aeroportos o nível de alerta local pode determinar que sua bagagem seja inspecionada. Agentes aeroportuários possuem uma chave mestra para abrir cadeados internacionais. Caso o seu cadeado possua qualquer outro padrão, será cortado.

Anotou as dicas?! Que tal começar a pesquisar sua próxima viagem agora mesmo… Confira aqui alguns pacotes para variados destinos oferecidos pela Tourlines!